Corona Vírus – Comunicado Oficial ABENEPI

642

Vivemos momentos de incertezas e estamos diante de uma grande mobilização mundial pela contingência da pandemia do Covid-19.

Somos uma Associação de profissionais voltados para a qualificação dos cuidados e da atenção à Criança e ao Adolescente. O público de nossos eventos é, portanto, composto por pessoas que lidam diretamente com uma das populações potencialmente vulneráveis ao vírus.

Na Filosofia da Abenepi os conceitos de prevenção e promoção de saúde são norteadores e primordiais. Sendo assim, nós da Diretoria Nacional, em comum acordo com a ampla maioria dos Presidentes de Capítulo consultados, no melhor interesse de nossos associados e da população razão de ser da nossa existência institucional, determinamos a imediata suspensão de eventos (incluindo divulgação) dos seus Núcleos e Capítulos até que as condições sanitárias permitam sua retomada.

O nome Abenepi não poderá estar associado a eventos presenciais até que as autoridades sanitárias atestem a segurança para realizá-los.

Estamos empenhados na readequação do calendário de eventos bem como na melhoria dos nossos canais digitais de comunicação, importantes projetos encontram-se em andamento.

Belo Horizonte, 14/03/2020

Rodrigo Carneiro de Campos, neurologista Infantil e Presidente Nacional da ABENEPI